Perkal nova andradina

Ex-astros mirins da Disney já sofreram com drogas

Além da cantora, estrelas como Britney Spears e Miley Cyrus tiveram o nome envolvido em polêmicas; relembre.

Cb image default
Reprodução/Internet

O drama de Demi Lovato, que luta contra o vício em drogas, abalou o público nesta semana. A cantora foi internada após sofrer uma overdose e já está consciente e se recuperando no hospital. Após receber alta, Demi deve voltar para a clínica de reabilitação. A cantora não é a única ex-estrela mirim da Disney que enfrenta problemas com drogas. Relembre outros casos a seguir.

Em 2007, Britney Spears passou por momentos difíceis ao entrar em colapso. Na época, ela raspou a cabeça, quebrou carros e deu barraco na rua. O surto da "princesinha do pop", que começou a carreira no Clube do Mickey, durou cerca de dois anos. Foram várias passagens por clínicas de reabilitação e desintoxicação das drogas até que Britney conseguisse se reerguer e retomar o sucesso.

Lindsay Lohan também enfrentou problemas por conta das drogas. Desde 2007, a atriz foi presa cinco vezes por dirigir alcoolizada, por uso de drogas e por arrumar confusão nas ruas. Lilo assumiu ser viciada em cocaína e álcool e foi internada em clínicas de reabilitação. Por conta disso, a atriz perdeu papeis e até hoje tenta recuperar a carreira. O primeiro trabalho dela foi aos 12 anos, ao interpretar gêmeas no filme Operação Cupido.

Famosa por conta do seriado Hannah Montana, Miley Cyrus virou assunto na grande mídia não pelo fenômeno da Disney, mas sim por sempre estar envolvidas em polêmicas e confusões. Além de ter assumido ser viciada em maconha, a atriz chamava a atenção nos shows pelos figurinos ousados e coreografias sensuais ao extremo. O momento mais marcante foi no VMA ( Video Music Awards), em 2013, quando ela dançou de forma provocativa com o cantor Robin Thicke. Em outra premiação dias depois, ela fumou um cigarro suspeito em pleno palco.

Em 2013, Zac Efron, astro de High School Musical, teria sido internado duas vezes na reabilitação para se recuperar do vício em cocaína. Por conta das drogas, o ator vivia arrumando brigas nas ruas e até com amigos. Zac disse em entrevista ao The Hollywood Reporter, em 2014, que chegou a fazer terapia e participou do grupo Alcoólicos Anônimos, o que "teria mudado sua vida".

Joe Jonas, ex Jonas Brothers, é outra celebridade que tem momentos ruins dos quais prefere esquecer. Quando os irmãos cancelaram uma turnê dois dias antes de começar, os boatos a respeito do envolvimento do cantor com drogas surgiram. Para muitos, este foi o motivo para o cancelamento dos shows. Em entrevista para o site Vulture, em 2014, Joe chegou a declarar que experimentou maconha com Miley Cyrus e Demi Lovato, quando ainda trabalhava na Disney.