App radiosnet 468x60 a
Left or right dsc 2108
Programa Sanear é Viver premia escolas com planos de aula voltados ao saneamento A 9ª edição do Programa Sanear é Viver da Águas Guariroba premiou nesta terça-feira (11), os professores com o os melhores planos de aula que trabalharam o tema saneamento básico nas escolas em 2018. Este ano, 14 professores de escolas municipais de Campo Grande da disciplina de Geografia foram os finalistas. Com um plano de aula que promoveu uma pesquisa junto aos alunos sobre o saneamento básico e os moradores nos arredores da escola, a professora Larissa Cristina Brandão da Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, foi a vencedora da edição. “A ideia partiu de um estudo da Geografia que analisa o espaço e o seu entorno. Através disso, juntamos a questão do saneamento básico e incentivamos os alunos a pesquisarem e a entenderem o que acontece ao redor da escola. Este plano promoveu entrevistas junto a moradores e também um debate sobre conscientização e cuidado com a água. Projetos como o Sanear é Viver são importantes, pois valorizam o trabalho do professor, mostrando como é realizado o ensino nas escolas. É uma iniciativa essencial para aproximar as crianças de temas essenciais como saneamento e meio ambiente”, disse. Segunda colocada na premiação, a professora Letícia Ricaldes Costa da Escola Municipal Oito de Dezembro, apresentou um plano de aula voltado ao estudo dos aquíferos predominantes em Campo Grande, fornecimento de água e os cuidados com o meio ambiente. “É extremamente importante aproximar os alunos desse tema, fazendo com que eles conheçam o funcionamento do conceito da água, do meio ambiente e a sua importância. É a promoção de um olhar diferenciado sobre este tema, que busca transformar os alunos em disseminadores desta conscientização”, afirmou. Já em no terceiro lugar, o professor Ronaldo Francisco Pageo, da Escola Municipal Professor Aldo de Queiroz, destacou o saneamento básico e a valorização dos recursos naturais como plano de aula, promovendo um estudo mais detalhado sobre o meio ambiente e recursos hídricos. “Inserimos em nosso plano de aula temas voltados a recursos hídricos, a apresentação das bacias hídricas regionais e também a importância do esgoto tratado. Foi uma grande oportunidade para promovermos o debate e a conscientização sobre o cuidado com a água”, disse o professor. Iniciado em 2010, o Programa Sanear é Viver já soma cerca de 1010 professores capacitados de disciplinas como ciências, língua portuguesa, matemática, história, educação física e artes. Voltado aos profissionais do ensino fundamental, o Programa Sanear é Viver busca incentivar professores das escolas municipais a trabalharem em sala de aula assuntos relacionados ao saneamento básico. Além de palestras e visitas técnicas à empresa Águas Guariroba, o programa promove um concurso para premiar os autores dos melhores planos de aula, que aliem o tema às áreas de conhecimento.
Left or right dsc 2037
Campanha Compartilhe o Natal leva presente de natal a crianças com deficiência Pelo quarto ano consecutivo, a Águas Guariroba é parceira do Ministério Público de MS na campanha Compartilhe o Natal, concluída na manhã desta segunda-feira (10), em evento no shopping Campo Grande. A concessionária dos serviços de água e esgoto da Capital doou 1.197 brinquedos novos, apoiou na divulgação e foi posto de arrecadação dos donativos. Além dos parceiros e da equipe de coordenação da campanha, o evento de encerramento contou com a presença de alunos e representantes das entidades beneficiadas – que atendem, crianças com deficiência. “Sempre que acontece uma campanha como esta, a gente fica mais do que feliz. A gente compreende que o natal é tempo de amar, de compartilhar, de cada um de nós mostrar o que tem de melhor mesmo com todas as dificuldades. Não vamos deixar nunca de fazer um gesto concreto, um gesto de amor”, declarou o padre Valdeci Marcolino, diretor presidente do Cotolengo, em nome das instituições. A procuradora de justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos agradeceu aos parceiros. “Que esta campanha possa continuar representando um não à indiferença. Um não ao egoísmo. E um sim à esperança, à solidariedade e à empatia”, afirmou a coordenadora da ação. “Que nós possamos continuar esta campanha por muitos e muitos anos. É sempre muito bom formarmos uma corrente do bem”. A diretora presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros, afirma que Águas Guariroba participa da Campanha Compartilhe o Natal porque acredita que a ação faz diferença na vida das pessoas. “A beleza desta campanha está no compartilhar. Não é só um brinquedo. É amor, atenção, carinho e alegria”, destaca.
Left or right aguas premio 1
9º Prêmio de Jornalismo Ambiental divulga jornalistas A Águas Guariroba divulga a lista dos finalistas do 9º Prêmio de Jornalismo Ambiental. Os vencedores em 1º e 2º lugares das categorias profissionais e o trabalho vencedor da categoria Acadêmica receberão os troféus no evento de comemoração que acontece no dia 13 de dezembro, às 19h30, no Loft Garden. O prêmio visa valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade. Ao todo, foram 87 trabalhos inscritos, divididos entre as categorias: Fotojornalismo, Jornal Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo. Este ano, o Prêmio Jornalismo Ambiental trouxe como novidade a categoria “Acadêmica”. A modalidade premiou a melhor reportagem inscrita por estudante de Comunicação Social/Jornalismo produzida para rádio, TV, site ou jornal impresso publicada em veículo laboratório de uma instituição de ensino superior com sede em Campo Grande. O Prêmio de Jornalismo Ambiental é realizado anualmente pela Águas Guariroba desde 2010, com o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente. Confira a lista dos finalistas: CATEGORIA ACADÊMICA Vencedor: Caio César Tumelero "Conheça exemplos de preservação e incentivo na produção de águas em Campo Grande" TV Pantanal Uniderp FOTOJORNALISMO Finalistas: Marco Miatelo Água boa para sonhos bonitos Diário Digital Marcos Maluf Água Bonita comemora três meses de água potável Jornal O Estado MS JORNAL IMPRESSO Finalistas: Bruno Arce Pioneiro, projeto impulsiona descoberta de nascentes na Capital Jornal O Estado MS Eduardo Fregatto Em busca do bife sustentável Correio do Estado RADIOJORNALISMO Finalistas: Helton Davis Tarifa Social: Um incentivo à saúde e a legalidade! Rádio FM Educativa Thalita Vieira Série: Os desafios da água Rádio Nova FM TELEJORNALISMO Finalistas Claudia Gaigher e equipe Produtores rurais investem em proteção do solo e reflorestamento para produzir água potável TV Morena Ellen Genaro e equipe Equilíbrio entre homem e a diversidade: os produtores de água do Guariroba TV Record MS WEBJORNALISMO Finalistas Graziela Rezende Da vida na imundice a água de excelente qualidade: a sobrevivência dos córregos de Campo Grande G1 MS Valdelice Bonifácio Da vida na imundice a água de excelente qualidade: a sobrevivência dos córregos de Campo Grande Água Boa para sonhos bonitos Diário Digital
Left or right tjgo mantem condenacao de jornalista zeca camargo por cronica sobre a morte de cristiano araujo 1536423067
TJGO mantém condenação de jornalista Zeca Camargo por crônica sobre a morte de Cristiano Araújo Em primeiro grau, a juíza Rozana Fernandes Camapum condenou o réu a pagar para, cada um, a indenização.
Center 7 demi joe miley e1508109466443
Ex-astros mirins da Disney já sofreram com drogas Além da cantora, estrelas como Britney Spears e Miley Cyrus tiveram o nome envolvido em polêmicas; relembre.
Center benef cios da atividade f sica para crian as e1389983474101
Crianças são tão resistentes quanto atletas Estudo mostra que elas se recuperam de atividades físicas rapidamente.
Center scalene
Tomas e Gustavo da banda Scalene falam sobre déficit de atenção O assunto surgiu durante um papo com o Youtuber Álvaro Leme.
Center img 450154 sula miranda
Sula Miranda pede apoio aos caminhoneiros: "Nossos heróis" "24 horas por dia trabalhando a nosso favor. Se está na nossa mão, é porque veio de caminhão", disse a cantora em gravação publicada nas redes sociais.
Center gleides2
Radialista Gleides Xavier morre aos 50 anos Ela estava internada com uma grave infecção provocada por uma pneumonia.
Center conheca as melhores e os tipos de erva de terere
Conheça os benefícios do tereré Além de ser uma ótima forma de juntar a galera, o tereré ainda aumenta o gasto calórico.