Perkal nova andradina
Left or right dsc 2108
Programa Sanear é Viver premia escolas com planos de aula voltados ao saneamento A 9ª edição do Programa Sanear é Viver da Águas Guariroba premiou nesta terça-feira (11), os professores com o os melhores planos de aula que trabalharam o tema saneamento básico nas escolas em 2018. Este ano, 14 professores de escolas municipais de Campo Grande da disciplina de Geografia foram os finalistas. Com um plano de aula que promoveu uma pesquisa junto aos alunos sobre o saneamento básico e os moradores nos arredores da escola, a professora Larissa Cristina Brandão da Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, foi a vencedora da edição. “A ideia partiu de um estudo da Geografia que analisa o espaço e o seu entorno. Através disso, juntamos a questão do saneamento básico e incentivamos os alunos a pesquisarem e a entenderem o que acontece ao redor da escola. Este plano promoveu entrevistas junto a moradores e também um debate sobre conscientização e cuidado com a água. Projetos como o Sanear é Viver são importantes, pois valorizam o trabalho do professor, mostrando como é realizado o ensino nas escolas. É uma iniciativa essencial para aproximar as crianças de temas essenciais como saneamento e meio ambiente”, disse. Segunda colocada na premiação, a professora Letícia Ricaldes Costa da Escola Municipal Oito de Dezembro, apresentou um plano de aula voltado ao estudo dos aquíferos predominantes em Campo Grande, fornecimento de água e os cuidados com o meio ambiente. “É extremamente importante aproximar os alunos desse tema, fazendo com que eles conheçam o funcionamento do conceito da água, do meio ambiente e a sua importância. É a promoção de um olhar diferenciado sobre este tema, que busca transformar os alunos em disseminadores desta conscientização”, afirmou. Já em no terceiro lugar, o professor Ronaldo Francisco Pageo, da Escola Municipal Professor Aldo de Queiroz, destacou o saneamento básico e a valorização dos recursos naturais como plano de aula, promovendo um estudo mais detalhado sobre o meio ambiente e recursos hídricos. “Inserimos em nosso plano de aula temas voltados a recursos hídricos, a apresentação das bacias hídricas regionais e também a importância do esgoto tratado. Foi uma grande oportunidade para promovermos o debate e a conscientização sobre o cuidado com a água”, disse o professor. Iniciado em 2010, o Programa Sanear é Viver já soma cerca de 1010 professores capacitados de disciplinas como ciências, língua portuguesa, matemática, história, educação física e artes. Voltado aos profissionais do ensino fundamental, o Programa Sanear é Viver busca incentivar professores das escolas municipais a trabalharem em sala de aula assuntos relacionados ao saneamento básico. Além de palestras e visitas técnicas à empresa Águas Guariroba, o programa promove um concurso para premiar os autores dos melhores planos de aula, que aliem o tema às áreas de conhecimento.
Left or right dsc 2037
Campanha Compartilhe o Natal leva presente de natal a crianças com deficiência Pelo quarto ano consecutivo, a Águas Guariroba é parceira do Ministério Público de MS na campanha Compartilhe o Natal, concluída na manhã desta segunda-feira (10), em evento no shopping Campo Grande. A concessionária dos serviços de água e esgoto da Capital doou 1.197 brinquedos novos, apoiou na divulgação e foi posto de arrecadação dos donativos. Além dos parceiros e da equipe de coordenação da campanha, o evento de encerramento contou com a presença de alunos e representantes das entidades beneficiadas – que atendem, crianças com deficiência. “Sempre que acontece uma campanha como esta, a gente fica mais do que feliz. A gente compreende que o natal é tempo de amar, de compartilhar, de cada um de nós mostrar o que tem de melhor mesmo com todas as dificuldades. Não vamos deixar nunca de fazer um gesto concreto, um gesto de amor”, declarou o padre Valdeci Marcolino, diretor presidente do Cotolengo, em nome das instituições. A procuradora de justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos agradeceu aos parceiros. “Que esta campanha possa continuar representando um não à indiferença. Um não ao egoísmo. E um sim à esperança, à solidariedade e à empatia”, afirmou a coordenadora da ação. “Que nós possamos continuar esta campanha por muitos e muitos anos. É sempre muito bom formarmos uma corrente do bem”. A diretora presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros, afirma que Águas Guariroba participa da Campanha Compartilhe o Natal porque acredita que a ação faz diferença na vida das pessoas. “A beleza desta campanha está no compartilhar. Não é só um brinquedo. É amor, atenção, carinho e alegria”, destaca.
Left or right aguas premio 1
9º Prêmio de Jornalismo Ambiental divulga jornalistas A Águas Guariroba divulga a lista dos finalistas do 9º Prêmio de Jornalismo Ambiental. Os vencedores em 1º e 2º lugares das categorias profissionais e o trabalho vencedor da categoria Acadêmica receberão os troféus no evento de comemoração que acontece no dia 13 de dezembro, às 19h30, no Loft Garden. O prêmio visa valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade. Ao todo, foram 87 trabalhos inscritos, divididos entre as categorias: Fotojornalismo, Jornal Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo. Este ano, o Prêmio Jornalismo Ambiental trouxe como novidade a categoria “Acadêmica”. A modalidade premiou a melhor reportagem inscrita por estudante de Comunicação Social/Jornalismo produzida para rádio, TV, site ou jornal impresso publicada em veículo laboratório de uma instituição de ensino superior com sede em Campo Grande. O Prêmio de Jornalismo Ambiental é realizado anualmente pela Águas Guariroba desde 2010, com o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente. Confira a lista dos finalistas: CATEGORIA ACADÊMICA Vencedor: Caio César Tumelero "Conheça exemplos de preservação e incentivo na produção de águas em Campo Grande" TV Pantanal Uniderp FOTOJORNALISMO Finalistas: Marco Miatelo Água boa para sonhos bonitos Diário Digital Marcos Maluf Água Bonita comemora três meses de água potável Jornal O Estado MS JORNAL IMPRESSO Finalistas: Bruno Arce Pioneiro, projeto impulsiona descoberta de nascentes na Capital Jornal O Estado MS Eduardo Fregatto Em busca do bife sustentável Correio do Estado RADIOJORNALISMO Finalistas: Helton Davis Tarifa Social: Um incentivo à saúde e a legalidade! Rádio FM Educativa Thalita Vieira Série: Os desafios da água Rádio Nova FM TELEJORNALISMO Finalistas Claudia Gaigher e equipe Produtores rurais investem em proteção do solo e reflorestamento para produzir água potável TV Morena Ellen Genaro e equipe Equilíbrio entre homem e a diversidade: os produtores de água do Guariroba TV Record MS WEBJORNALISMO Finalistas Graziela Rezende Da vida na imundice a água de excelente qualidade: a sobrevivência dos córregos de Campo Grande G1 MS Valdelice Bonifácio Da vida na imundice a água de excelente qualidade: a sobrevivência dos córregos de Campo Grande Água Boa para sonhos bonitos Diário Digital
Left or right bruna marquezine se empolga no show de sandy e tieta a cantora 830659
Bruna Marquezine se empolga no show de Sandy Após prestigiar o show de Ivete Sangalo no Allianz Parque, no sábado, 8, a atriz marcou presença no domingo, 9, na apresentação de Sandy no Espaço das Américas, em São Paulo. Usando um macacão com estampa floral e salto alto preto, a morena chegou ao local acompanhada da amiga Manu Gavassi. Fã assumida de Sandy, a ex-namorada de Neymar Jr. não se conteve e fez coro em todas as canções, chegando até a se empolgar durante as mais animadas. "Eu não estava preparada! Ela (Sandy) é perfeita", afirmou Bruna. Quem também esteve no show foram as atrizes Fernanda Souza e Marcella Rica, que no fim de semana estiveram sob os holofotes como madrinhas de casamento de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.
Left or right ze neto e cristiano 830642
Zé Neto e Cristiano levam o prêmio de Música do Ano Zé Neto e Cristiano levaram o prêmio de Música do Ano no Melhores do Ano e não esconderam a emoção. Largado às Traças foi a canção mais votada pelo público e, após receber o troféu das mãos de Fausto Silva, Zé Neto caiu no choro! Ao ver o parceiro para lá de emocionado, Cristiano começou o discurso de agradecimento e dedicou a vitória da dupla ao próprio companheiro. "A gente queria oferecer para toda a nossa familia, em especial queria oferecer para o meu pai, para minha mãe, para minha esposa, minha filha e a você", disse apontando para o loiro. "Obrigado a todos que acreditaram em nós. A gente não tem palavras para agradecer. Eu não imaginava que estaríamos aqui. Assisti tanto no sofá da minha casa e hoje estou neste palco", finalizou Zé Neto com lágrimas nos olhos.
Left or right alok5
Alok passa mal durante show no Festival de Verão O DJ Alok falou com a imprensa na noite de domingo (9), no Festival de Verão Salvador, e disse que passou mal durante o show que fez no evento. O DJ falou que suspeita estar com zika, pois já teve a doença e está com sintomas parecidos. "Agora, no palco, eu tive uma crise e até toquei um pouco a menos. Tive de sair correndo. Então acredito que seja zika vírus porque são os mesmos sintomas que tive da outra vez", disse Alok. Neste mês de dezembro, Alok esteve em Moçambique e acredita que tenha ficado doente na África. "Lá tem uma epidemia e como minha imunidade estava baixa, acabo contraindo", contou. O DJ falou, ainda, sobre a polêmica que surgiu após a publicação que ele fez junto a uma criança africana para falar sobre a necessidade de ajudar as pessoas. Segundo Alok, ele recebeu muitas críticas. "Eu tive vontade de compartilhar aquilo porque justamente as pessoas estavam me julgando, como se eu estivesse fazendo aquilo com outro propósito. Eu fico triste de ver as pessoas falando isso porque são coisas que eu sempre faço sem esperar nada em troca. Só espero que a vida das pessoas se transformem para melhor. Não vou parar de fazer o que estou fazendo, vou fazer pelo resto da minha vida", concluiu.
Left or right luan santana e neymar jr 830646
Luan Santana recebe prêmio e fala sobre unfollow de Neymar Luan Santana participou na noite deste domingo, 9, da 23ª edição do Troféu Domingão – Melhores do Ano. Nos bastidores da atração, o cantor surpreendeu ao falar sobre o unfollow de Neymar Jr. O jogador parou de seguir Luan no Instagram após este revelar que tinha ficado com Bruna Marquezine no passado. "Não achei nada, isso é uma coisa muito pequena. Eu sigo ele. Fui muito sincero na minha afirmação e sempre serei", garantiu o sertanejo. Já no palco do programa, Luan, de novo, venceu na categoria Cantor do Ano. Essa é a 11ª vez que ele leva o troféu para casa. “A cada virada de ano, eu reflito sobre o que vem pela frente. Estou sempre buscando surpreender os fãs. Estou muito feliz, realizado. O prêmio sempre nos dá um gás, é uma motivação”, disse ele ao apresentador Fausto Silva. Atualmente namorando Jade Magalhães, o artista também abriu o jogo sobre os planos de formar uma família no futuro. "Acho que ano que vem não (casamos), mas é algo que quero pra mim, e a Jade também. Quando a gente sentir que é a hora certa, a gente vai casar!", afirmou ele.
Left or right simone 830006
Simone volta às redes sociais Simone Mendes publicou um breve comunicado nas redes sociais na última semana avisando que se ausentaria das mídias por um tempo. Sem entrar em mais detalhes, ela garantiu que se conectaria com Deus e ajudaria pessoas dentro desses dias afastada. Nesta segunda-feira, 10, a morena amanheceu em sua cama ao lado do filho, Henry, e deu um bom dia para lá de animado e saudoso aos seus seguidores. De quebra, a cantora entregou onde passou os dias durante o blackout de Instagram. "Bom dia galerinha, bom dia povo de Deus, vocês que estavam com saudade, estou de volta! Mais tarde compartilho com vocês as experiências que vivi lá na Estância Paraíso, em Belo Horizonte. Muito bom, tá? Estar de volta pra vocês", falou a musa. Com o lema "Deus não abre mão de você", o local escolhido pela coleguinha tem diversos programas ligados à fé e recuperação, principalmente em relação a família. Com valores de R$750,00 até R$2.500, o espaço é buscado por pessoas que desejam renovar a fé e a conexão com Deus.
Left or right sgvic
Venda de ingressos para turnê das Spice Girls é um fracasso A turnê das Spice Girls pode acabar antes mesmo de começar, e segundo o Radar Online, Mel B está culpando Victoria Beckham por não se juntar ao grupo. Os ingressos para os shows no Reino Unido foram colocados à venda recentemente e fontes dizem que as vendas estão "terríveis". O grupo está com tanta dificuldade que nenhum show nos EUA foi agendado, e se esperava que as vendas para shows no Reino Unido fossem fortes e convencessem o promotor de shows que os EUA seriam lucrativos. "Mel está culpando Victoria por não participar", revelou uma fonte. Depois que as Spice Girls anunciaram os shows, Beckham disse que o propósito dela de não se juntar a suas ex-colegas em sua turnê de reunião é porque seu objetivo agora é “empoderar as mulheres através da moda”.
Left or right transferir
Simone anuncia pausa nas redes sociais Simone fez um anúncio para os seus seguidores na madrugada desta quarta-feira (05.12): ela fará uma pausa nas redes sociais. A sertaneja publicou uma selfie no Instagram e usou o espaço na legenda para avisar os fãs, mas não revelou o motivo por trás do afastamento. "Passando para avisar que vou me ausentar essa semana das redes sociais. Estou nesse momento me conectando com Deus e ajudando vidas! Dia 10 estarei de volta, contando um pouco dessa experiência para vocês, obrigada por todo amor e carinho, orem por mim! Beijo e Deus abençoe", escreveu. Os seguidores deixaram comentários na publicação. Entre as mensagens, haviam algumas como: "Força, Simone", "vai fazer falta", "vamos sentir saudade", "faça o melhor para você, estamos te esperando", e mais.